• HOME Notícias
  • Ministro Marcos Jorge de Lima reúne-se com setor de pesca de camarão do Pará

    IMPRIMIR

    15.1.2018

    Portaria publicada nesta quinta-feira (11) alterou o período de defeso de camarão

    Brasília (12 de janeiro) - A revogação da portaria interministerial nº 75 que modificava o período de defeso de camarão na Costa Norte, abrangendo estados da região Norte e Nordeste, foi tema de uma audiência,  nesta sexta-feira, entre o ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, o secretário de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin, o presidente do Sindipesca do estado do Pará, Apoliano Oliveira do Nascimento, e empresários do setor.

    O ministro Marcos Jorge reforçou que o MDIC empenhou-se, junto a Secretaria de Aquicultura e Pesca, para que o setor de pesca de camarão não fosse prejudicado com a mudança de datas do defeso nas áreas especificadas no texto. A portaria 75 modificava o período de defeso de camarão para 01 de janeiro a 30 de abril. Com a revogação, publicada nesta quinta-feira (11), em  nova portaria, o período de defeso volta a ser entre o dia 15 de dezembro a 15 de fevereiro.

    Os representantes do setor pesqueiro de camarão do Pará agradeceram o empenho da pasta pela agilidade para fazer a modificação do período de defeso. "O ministro Marcos Jorge, o secretário Dayvson e toda a equipe da Secretaria da Pesca tinham esse compromisso com nosso setor em revisar esse texto que prejudicava os pescadores que ficariam mais dois meses sem poder dar continuidade aos seus trabalhos", contou o presidente da Sindipesca/PA, Apoliano Nascimento.

    Fonte Internet: MDIC, 12/01/18