• HOME Notícias
  • SPE divulga Painel do Prisma Fiscal

    IMPRIMIR

    10.9.2019

    Prisma Fiscal

    Nova ferramenta irá facilitar o acesso às projeções de mercado para as principais variáveis fiscais

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) divulgou nesta terça-feira (10/9) o Painel do Prisma Fiscal. Pela ferramenta, é possível ter acesso facilitado às expectativas de mercado para as principais variáveis fiscais brasileiras e acompanhar as projeções para arrecadação das receitas federais, despesa total do governo central, resultado primário e dívida bruta do governo geral. A elaboração do painel é mais uma medida para aumentar a transparência e o controle da sociedade sobre as ações do governo.

    O painel permite a visualização das previsões - de forma gráfica e interativa - para diferentes meses e anos e o acompanhamento da evolução ao longo do tempo. Segundo Bernardo Schettini, coordenador-geral de Política Fiscal da SPE, o Prisma Fiscal constitui uma ferramenta importante de monitoramento da política fiscal.

    São cerca de 70 entidades que contam com analistas especializados em finanças públicas e contribuem mensalmente com previsões para o Prisma, que também funciona como um canal de interlocução do Ministério da Economia com o mercado". A ferramenta pode ser acessada no site http://paineldoprisma.economia.gov.br/.

    Fonte Internet: ME; 10/09/19