• HOME Notícias
  • Ministério da Economia reativa subcomitê de cooperação em comércio exterior

    IMPRIMIR

    24.8.2020

    Reunião nesta segunda-feira (24/8) vai buscar soluções para facilitar processos, procedimentos, formalidades, exigências ou controles relativos ao comércio exterior de bens e serviços

    O Subcomitê de Cooperação do Comitê Nacional de Facilitação de Comércio (Confac) realiza nesta segunda-feira (24/8) sua primeira reunião depois de ser reativado pelo Decreto nº 10.373, de 26 de maio de 2020. A reunião, por meio de plataforma online, será conduzida pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, o subsecretário-geral da Receita Federal do Brasil (RFB), Decio Rui Pialarissi - que exercem a presidência conjunta do Confac - e o diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Carlos Eduardo Abijaodi.

    O objetivo do Subcomitê de Cooperação do Confac é identificar pontos de ineficiência em trâmites processuais, procedimentos, formalidades, exigências ou controles relativos ao comércio exterior de bens e serviços e propor soluções para esses pontos, por meio da cooperação e da colaboração entre os setores público e privado.

    "Essas trocas vêm trazendo contribuições valiosas para a agenda de facilitação do comércio do governo brasileiro, que volta a ser formalmente construída com base nas reuniões do Confac e seus subcolegiados, como o Subcomitê e as Comissões Locais de Facilitação do Comércio (Colfacs)", explica Lucas Ferraz.

    A reunião, das 16 às 18 horas, também poderá assistida pela internet pelo link: Reunião Subcomitê de Cooperação do Comitê Nacional de Facilitação de Comércio.

    Fonte Internet: Ministério da Economia, 24/08/2020