• HOME Notícias
  • Publicado decreto que cria o escritório do Ministério da Economia nos Estados Unidos

    IMPRIMIR

    27.1.2022

    Representação da Pasta tem por objetivo fortalecer a interlocução com investidores, consolidando o país como ambiente seguro para se fazer negócios

    Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27/1) decreto que cria o Escritório de Representação do Ministério da Economia do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. O escritório busca consolidar a imagem do país como ambiente seguro para se fazer negócios, com responsabilidade nas dimensões ambiental, social e de governança.

    A Embaixada do Brasil em Washington oferecerá espaço físico para o desempenho das atividades. O chefe do escritório em Washington e seu assessor serão indicados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em acordo com o Ministério das Relações Exteriores, e designados em ato do presidente da República.

    A equipe que comporá o escritório de representação será subordinada administrativamente ao embaixador, de quem receberá instruções para a sua atuação e a quem deverá apresentar relatórios e prestar assistência e colaboração. Os integrantes do escritório - que responderão tecnicamente ao Ministério da Economia - terão como função divulgar as principais reformas econômicas implementadas no Brasil que trazem mais segurança para os investidores.

    Caberá ainda ao escritório - também em total alinhamento com o Ministério das Relações Exteriores - promover oportunidades de negócios que gerem emprego e renda ao Brasil, além de identificar as barreiras aos investimentos estrangeiros e demonstrar a estabilidade e solidez macroeconômica do país. 

    Fonte Internet: Ministério da Economia, 27/01/2022