Exportação de carne cresce em ritmo menor


Embarques internacionais da carne bovina produzida no Brasil avançaram 9% em novembro, um percentual menor que nos meses anteriores. Emirados Árabes Unidos mais que dobraram compras.

Por da Redação

São Paulo – As exportações brasileiras de carne bovina cresceram 9% em novembro em relação ao mesmo mês do ano passado. Apesar do aumento, o percentual significa uma desaceleração da alta registrada em meses anteriores, quando as vendas avançavam acima de 30%, com embarques de cerca de 300 mil toneladas mensais.

As informações, que levam em conta carne in natura e processada, são da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), que compilou os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) do Brasil.

Segundo a Abrafrigo, o Brasil exportou no mês passado 279,2 mil toneladas de carne de gado. Já a receita obtida com as vendas subiu mais que o volume, em 25%, para US$ 1,2 bilhão no mesmo mês deste ano.

No acumulado do ano, de janeiro a novembro, as exportações atingiram 2,9 milhões de toneladas, com alta de 30,84% sobre igual período de 2023. A receita somou US$ 12 bilhões, com aumento de 23,25% no mesmo comparativo.

Emirados

A China foi o principal cliente, apesar de que vem perdendo participação. Já os Estados Unidos, segundo maior importador, vêm aumentando a fatia. O terceiro maior destino, os Emirados Árabes Unidos, mais do que dobraram suas compras.

Fonte Internet: Agência de Notícias Brasil-Árabe, 11/12/2024

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Picture of Redação Abece

Redação Abece

Associação Brasileira de Empresas de Comércio Exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *