Inscreva-se para o webinar Direto do Mercado: Emirados Árabes Unidos

Já estão abertas as inscrições para a nova edição da websérie Direto do Mercado, que terá início com episódio sobre os Emirados Árabes Unidos (EAU). O objetivo da websérie é apresentar às empresas brasileiras mercados com potencial de internacionalização e auxiliá-las na análise de oportunidades. Clique aqui para se inscrever.

O evento, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), será realizado no formato online, no dia 11 de fevereiro, das 10h às 12h.

“O Oriente Médio tem forte interação com os produtos brasileiros em diversos setores. Se você tem interesse em conhecer esse mercado e expandir suas oportunidades de exportação, participe do webinar e aprenda como conquistá-lo”, convida Tatiane Rieira, chefe do escritório da ApexBrasil em Dubai.

Por que os Emirados Árabes Unidos?

Com uma população de 10,2 milhões de pessoas e um PIB de quase US$ 555 bilhões, os Emirados Árabes Unidos são um país aberto ao comércio internacional, importando produtos de diversas partes do mundo. Com menos barreiras à entrada de produtos estrangeiros, o Brasil tem uma grande oportunidade de diversificar suas exportações.

O Brasil se destaca nas exportações de carnes de aves, açúcares e melaços, e carne bovina fresca — refrigerada ou congelada — representando, respectivamente, 78%, 51,6% e 31,2% do total exportado para os EAU. Além disso, a ApexBrasil tem identificado novas oportunidades em diversos setores, como alimentos e animais vivos, artigos manufaturados, e máquinas e equipamentos de transporte, somando um total de 446 novas possibilidades comerciais.

Uma nova temporada do Direto do Mercado

O Direto do Mercado: Emirados Árabes Unidos marca a estreia da nova temporada da websérie Direto do Mercado 2025. Criada em 2021 pela Gerência de Competitividade da ApexBrasil, a websérie tem como objetivo auxiliar empresários na internacionalização de seus negócios, oferecendo insights sobre o mercado-alvo e estratégias de inserção regional, por meio do compartilhamento de experiências de especialistas locais que vivem o dia a dia da economia e dos negócios.

Agora reformulado, o Direto do Mercado conta com calendário pré-definido e mais edições anuais, permitindo alcançar maior número de empresas. Em 2025, a previsão é realizarmos 20 edições, cobrindo os principais mercados potenciais para exportações brasileiras.

Leia o Perfil completo dos Emirados Árabes Unidos clicando aqui.

Marque na sua agenda

Em 2025, estão previstas 20 edições da websérie, com episódios quinzenais. A programação começa na primeira quinzena de fevereiro e segue até dezembro.

11/02/2025 – Emirados Árabes Unidos

25/02/2025 – Japão

11/03/2025 – Colômbia

25/03/2025 – Indonésia

08/04/2025 – Paraguai

24/04/2025 – Espanha

06/05/2025 – China

20/05/2025 – África do Sul

17/06/2025 – México

24/06/2025 – Estados Unidos

08/07/2025 – Arábia Saudita

22/07/2025 – Guiana/Suriname

12/08/2025 – Chile

26/08/2025 – Reino Unido

09/09/2025 – Alemanha

23/09/2025 – Portugal

14/10/2025 – Coréia do Sul

28/10/2025 – Itália

11/11/2025 – Índia

25/11/2025 – Argentina

Crescimento e impacto da websérie

Desde sua criação, o Direto do Mercado tem atraído cada vez mais participantes, consolidando-se como um dos produtos de maior sucesso da ApexBrasil. O número de inscritos passou de 1.237 em 2021 para 3.231 em 2024, enquanto a participação de empresas saltou de 831 para 1.826 no mesmo período.

Serviço

Direto do Mercado: Emirados Árabes Unidos

Quando: 11 de fevereiro

Onde: online

Horário: das 10h às12h

Inscrições: clique aqui  

Fonte Internet: ApexBrasil, 03/02/2025

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Picture of Redação Abece

Redação Abece

Associação Brasileira de Empresas de Comércio Exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *