Já estão abertas as inscrições para a nova edição da websérie Direto do Mercado, que terá início com episódio sobre os Emirados Árabes Unidos (EAU). O objetivo da websérie é apresentar às empresas brasileiras mercados com potencial de internacionalização e auxiliá-las na análise de oportunidades. Clique aqui para se inscrever.
O evento, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), será realizado no formato online, no dia 11 de fevereiro, das 10h às 12h.
“O Oriente Médio tem forte interação com os produtos brasileiros em diversos setores. Se você tem interesse em conhecer esse mercado e expandir suas oportunidades de exportação, participe do webinar e aprenda como conquistá-lo”, convida Tatiane Rieira, chefe do escritório da ApexBrasil em Dubai.
Por que os Emirados Árabes Unidos?
Com uma população de 10,2 milhões de pessoas e um PIB de quase US$ 555 bilhões, os Emirados Árabes Unidos são um país aberto ao comércio internacional, importando produtos de diversas partes do mundo. Com menos barreiras à entrada de produtos estrangeiros, o Brasil tem uma grande oportunidade de diversificar suas exportações.
O Brasil se destaca nas exportações de carnes de aves, açúcares e melaços, e carne bovina fresca — refrigerada ou congelada — representando, respectivamente, 78%, 51,6% e 31,2% do total exportado para os EAU. Além disso, a ApexBrasil tem identificado novas oportunidades em diversos setores, como alimentos e animais vivos, artigos manufaturados, e máquinas e equipamentos de transporte, somando um total de 446 novas possibilidades comerciais.
Uma nova temporada do Direto do Mercado
O Direto do Mercado: Emirados Árabes Unidos marca a estreia da nova temporada da websérie Direto do Mercado 2025. Criada em 2021 pela Gerência de Competitividade da ApexBrasil, a websérie tem como objetivo auxiliar empresários na internacionalização de seus negócios, oferecendo insights sobre o mercado-alvo e estratégias de inserção regional, por meio do compartilhamento de experiências de especialistas locais que vivem o dia a dia da economia e dos negócios.
Agora reformulado, o Direto do Mercado conta com calendário pré-definido e mais edições anuais, permitindo alcançar maior número de empresas. Em 2025, a previsão é realizarmos 20 edições, cobrindo os principais mercados potenciais para exportações brasileiras.
Leia o Perfil completo dos Emirados Árabes Unidos clicando aqui.
Marque na sua agenda
Em 2025, estão previstas 20 edições da websérie, com episódios quinzenais. A programação começa na primeira quinzena de fevereiro e segue até dezembro.
11/02/2025 – Emirados Árabes Unidos
25/02/2025 – Japão
11/03/2025 – Colômbia
25/03/2025 – Indonésia
08/04/2025 – Paraguai
24/04/2025 – Espanha
06/05/2025 – China
20/05/2025 – África do Sul
17/06/2025 – México
24/06/2025 – Estados Unidos
08/07/2025 – Arábia Saudita
22/07/2025 – Guiana/Suriname
12/08/2025 – Chile
26/08/2025 – Reino Unido
09/09/2025 – Alemanha
23/09/2025 – Portugal
14/10/2025 – Coréia do Sul
28/10/2025 – Itália
11/11/2025 – Índia
25/11/2025 – Argentina
Crescimento e impacto da websérie
Desde sua criação, o Direto do Mercado tem atraído cada vez mais participantes, consolidando-se como um dos produtos de maior sucesso da ApexBrasil. O número de inscritos passou de 1.237 em 2021 para 3.231 em 2024, enquanto a participação de empresas saltou de 831 para 1.826 no mesmo período.
Serviço
Direto do Mercado: Emirados Árabes Unidos
Quando: 11 de fevereiro
Onde: online
Horário: das 10h às12h
Inscrições: clique aqui
Fonte Internet: ApexBrasil, 03/02/2025