Missão África, do Brazilian Renderers, apresentará os produtos do setor de reciclagem animal ao Quênia, Ruanda e Nigéria

Parceria entre ABRA e ApexBrasil promove expansão brasileira no mercado de reciclagem animal africano

Por: Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA).

Uma nova etapa de expansão internacional aguarda o Brazilian Renderers. Uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Projeto embarca na Missão África com foco em expandir e reforçar a presença brasileira no mercado de reciclagem animal. Entre os dias 28 de setembro e 10 de outubro de 2024, a delegação brasileira levará a excelência do rendering nacional ao Quênia, Ruanda e Nigéria, buscando replicar os sucessos obtidos na recente Missão Ásia e abrir novas fronteiras comerciais no continente africano.

A delegação brasileira será composta por indústrias de reciclagem animal participantes do Projeto, acompanhadas da equipe ABRA e do Brazilian Renderers. A parceria com as Embaixadas do Brasil e Adidos Agrícolas do Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA nesses países é um sinal da importância estratégica desta iniciativa.

Essas agendas evidenciam o compromisso inabalável do Brazilian Renderers em ampliar o comércio de rendering e solidificar a posição do Brasil entre os líderes globais desse setor. Com essas ações, a indústria de reciclagem animal brasileira se coloca na vanguarda do desenvolvimento econômico sustentável, ao mesmo tempo em que atende de forma eficaz às crescentes demandas do mercado africano.

De olho no mercado: informações estratégicas para ampliar fronteiras

Por ser um dos mercados-alvo do Brazilian Renderers, a África foi tema de um detalhado estudo de mercado fornecido pela ABRA às empresas participantes do Projeto. A publicação, divulgada em julho às indústrias, é focada no setor de reciclagem animal dos seguintes países: África do Sul, Angola, Gana, Moçambique, Nigéria e Tunísia.

O estudo apresenta informações socioeconômicas, fluxo do comércio exterior e países compradores e fornecedores no continente, além de análises dos setores de aplicação dos produtos da reciclagem animal, levantamento de players estratégicos, panorama logístico e do ambiente regulatório dos produtos da reciclagem animal.

O mercado africano é de grande importância para o setor de reciclagem animal do Brasil devido ao seu crescimento populacional acelerado, que impulsiona a demanda por produtos de origem animal, especialmente no segmento de farinhas. Apesar da participação relativamente pequena nas importações e exportações globais, o continente africano mostra potencial de crescimento, especialmente em países como Nigéria, Angola e África do Sul, que apresentam economia em desenvolvimento e necessidade crescente de produtos de reciclagem animal para suportar seu crescimento interno e aumentar a segurança alimentar.

Roteiro de promoção comercial: confira as agendas confirmadas

A jornada começa no Quênia, onde, no dia 30 de setembro, a delegação brasileira participará de uma reunião na Embaixada do Brasil em Nairóbi, com o intuito de discutir oportunidades de negócios e estreitar laços bilaterais. No dia 1º de outubro, ainda em Nairóbi, será realizada rodada de negócios no evento “Brazilian Renderers: Business Connection Kenya”, uma importante plataforma de interação entre empresas brasileiras e potenciais parceiros quenianos.

Durante essa etapa, o Brazilian Renderers marcará presença na EXPO FOR SUB-SAHARAN AFRICA – VIV AFRICA, um evento de grande relevância que reunirá stakeholders do setor de reciclagem animal e áreas correlatas, abrindo portas para novas oportunidades de negócios na região.

Encerrando a Missão, a delegação visitará a Nigéria. No dia 4 de outubro, está agendada uma reunião na Embaixada do Brasil em Abuja, focada em explorar o mercado nigeriano e estabelecer parcerias estratégicas. Em 7 de outubro, a equipe se reunirá no Consulado do Brasil em Lagos para alinhar estratégias comerciais. Finalizando as atividades, no dia 8 de outubro, ocorrerá o evento “Brazilian Renderers: Business Connection Nigeria”, uma rodada de negócios imperdível.

As indústrias participantes já receberam, por e-mail, todas as orientações para a viagem, além da programação completa da Missão.

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

Sobre a ABRA

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

Fonte Internet: ApexBrasil, 13/08/2024

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Picture of Redação Abece

Redação Abece

Associação Brasileira de Empresas de Comércio Exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *