Índice de Preços de Importações recuou no segundo trimestre deste ano. Omã comprou no exterior, a valores menores, produtos como combustíveis e lubrificantes, máquinas e equipamentos, além de óleos vegetais e animais.
Por Da Redação
Mascate – O Índice de Preços de Importações caiu 1,5% em Omã no final do segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Em relação ao primeiro trimestre de 2024, o recuo foi ainda maior nos valores dos produtos importados pelo país árabe, de 3,3%.
Tiveram queda nos preços no segundo trimestre em relação a igual trimestre de 2023: combustíveis minerais e lubrificantes minerais importados, de 17,4%, máquinas e equipamentos de transporte, com recuo de 8,1%, óleos vegetais e animais, gorduras e ceras, com diminuição de 10,3%.
No mesmo comparativo, foram registrados aumentos nos valores dos importados: produtos diversos (17,1%), produtos químicos e relacionados (16,2%), bebidas e tabaco (33,1%), alimentos e animais vivos (6,3%). A notícia é da Oman News Agency (ONA), com base em dados do Ministério da Economia de Omã.
Fonte Internet: Agência de Notícias Brasil-Árabe,02/10/2024