Participe da edição Colômbia da Websérie Direto do Mercado
IMPRIMIR
17.11.2023
O evento é gratuito e as inscrições estão abertas
A Websérie Direto do Mercado, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está de volta com a edição Colômbia. O evento é desenhado para empresas interessadas em acessar ou expandir suas operações na Colômbia e ocorrerá no dia 29/11, às 10h.
Realizado pela Coordenação de Qualificação, em parceria com a Gerência de Inteligência de Mercado e Gerência Regional, o webinar apresentará oportunidades mapeadas para a oferta brasileira bem como os serviços disponibilizados para empresas que buscam em mercados potenciais para sua ampliação e internacionalização.
A Apex Brasil conta com 22 projetos setoriais com a Colômbia como mercado-alvo em setores diversos como Alimentos, bebidas e agronegócios, Economia criativa, Casa e construção, Saúde e TICs, entre outros.
Oportunidades
No ano passado, a corrente de comércio entre os dois países totalizou US$ 7,4 bilhões, tendo assim 38,5% de aumento. Já as exportações tiveram um aumento significativo de 51,1% em relação a 2021, totalizando US$ 5 bilhões exportados. O Brasil é o terceiro maior fornecedor colombiano, com tendencia de exportação em crescimento desde 2003. Dentre as 1.531 oportunidades identificadas para produtos brasileiros no mercado colombiano, destacam-se os setores de:
· Máquinas e equipamentos de transportes
· Artigos manufaturados (particularmente produtos de ferro e aço)
· Produtos químicos
· Produtos alimentícios
Serviço
Webinar Direto de Mercado Colômbia
Data: 29/11/2023
Horário: das 10h00 às 11h50. (horário de Brasília)
Fonte Internet: ApexBrasil, 17/11/2023