• HOME Notícias
  • Palau junta-se à Organização Mundial das Alfândegas como o 186º membro

    IMPRIMIR

    26.2.2024

    Hoje, a comunidade aduaneira internacional exulta ao receber uma comunicação oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros belga notificando o depósito pela República de Palau do seu instrumento de adesão à Convenção que estabelece um Conselho de Cooperação Aduaneira em 2 de fevereiro de 2024. Este passo crucial introduz Palau na Organização Mundial das Alfândegas (OMA) como seu 186º membro, sinalizando uma nova era de cooperação internacional para esta nação insular do Pacífico.

    Situado no canto sudoeste da Micronésia, Palau é conhecido pela sua rica herança cultural e localização estratégica no Pacífico ocidental. Ao aderir à OMA, Palau não só reforça o seu compromisso de melhorar a sua administração aduaneira, mas também se posiciona como um interveniente-chave na região da Ásia/Pacífico, unindo esforços contínuos para proteger e facilitar o comércio internacional.

    A OMA, com a sua missão de melhorar a eficiência e a eficácia das administrações aduaneiras em todo o mundo, acolhe com satisfação a adesão de Palau como um testemunho da crescente influência e alcance da Organização. É um passo no sentido de promover uma melhor cooperação na região, reforçar a segurança econômica e promover o desenvolvimento sustentável através de melhores práticas aduaneiras.

    Esta adesão abre a porta a inúmeras oportunidades para Palau se envolver na partilha de conhecimentos e beneficiar do apoio ao desenvolvimento de capacidades e da cooperação internacional, permitindo-lhe ser um participante mais ativo nos esforços globais para facilitar o comércio e garantir a segurança da cadeia de abastecimento através de medidas eficazes e eficientes. Administração customizada.

    "Estamos entusiasmados por receber Palau na família aduaneira internacional", disse Ian Saunders, Secretário-Geral da OMA. "As características geográficas e culturais únicas de Palau trazem uma perspectiva valiosa e diversificada para a nossa Organização. Em linha com o tema deste ano, esta nova parceria influirá novos conhecimentos nos nossos esforços e nos levará a procurar soluções inovadoras para melhor servir os Membros. Nós esperamos trabalhar juntos nos próximos anos."


    Fonte: Organização Mundial das Alfândegas - OMA

    Fonte Internet: Aduaneiras; 26/02/2024