• HOME Notícias
  • Webinar “Direto do Mercado – Peru": saiba como aproveitar mais de 1.400 oportunidades comerciais com o país vizinho

    IMPRIMIR

    2.4.2024

    Realizado pela ApexBrasil, evento ocorre dia 9 de abril e vai apresentar panorama econômico do Peru, bem como tendências e oportunidades para empresas brasileiras no país. Participe!

    Estão abertas as inscrições para o Webinar Direto do Mercado - Peru, voltado para empresas não exportadoras e exportadoras iniciantes interessadas em expandir seus mercados para o país vizinho. Realizado pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o evento será transmitido no dia 09/04, terça-feira, a partir de 10h. Interessados devem realizar as inscrições AQUI.

    O Brasil, em 2022, foi o terceiro maior fornecedor para o Peru, apresentando, nos últimos cinco anos (2019-2023), um crescimento médio anual de 9,5% nas exportações. Só em 2023, as exportações para o país vizinho somaram cerca de US$3,1 bilhões, dando continuidade a um histórico de saldos positivos ao longo dos últimos vinte anos. Veículos automóveis de transporte de mercadorias e de passageiros seguem liderando o ranking de produtos.

    Além disso, a proximidade geográfica e as boas relações históricas também contribuem para o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países, que, no ano passado, estabeleceram ainda uma Zona de Integração Fronteiriça. Não por acaso, existem mais de 1.400 oportunidades comerciais entre Brasil e Peru identificadas pelo Mapa de Oportunidades, produzido pela área de Inteligência de Mercado da ApexBrasil.

    No webinar, a Agência vai apresentar mercados potenciais e aprofundar essas análises para que auxiliem as empresas em suas priorizações na hora de exportar.

    Confira a programação:

    10h Abertura da ApexBrasil - Luiz Rocha - analista CCOMP I

    10h05 - 10h25: Apresentação da Gerência Inteligência de Mercado (GIM) ApexBrasil - Panorama Econômico Peru - Tendências & Oportunidades. Questões de Acesso a Mercado - Igor Gomes - analista de GIM;

    10h25 - 10h35: Apresentação: Escritório da ApexBrasil na América do Sul (EA América do Sul) - Serviços, Produtos e Programas de apoio às empresas brasileiras no Peru;

    10h35 - 10h45: Apresentação: SECOM Lima: Oportunidades para empresas brasileiras;

    10h45 - 11h20: Apresentação: Câmara de Comércio e Indústria Peru-Brasil: Doing Business no Peru;

    11h20 - 11h30: Apresentação: Case Empresa;

    11h30: Perguntas e Respostas (Q&A).

    Inscreva-se gratuitamente AQUI. 

    Fonte Internet: ApexBrasil, 01/04/2024