• HOME Notícias
  • Lula e ApexBrasil chegam à Colômbia para Fórum Empresarial e Jornada Exportadora para ampliar laços e comércio bilateral

    IMPRIMIR

    16.4.2024

    Presidente brasileiro, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana e autoridades desembarcam na Colômbia para encontro com colega Gustavo Petro e intensa jornada pró-exportação

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, autoridades do governo brasileiro e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, e a diretora de Negócios, Ana Paula Repezza, partirão para a Colômbia, 4ª maior economia da América Latina, para participar do Fórum Empresarial Colômbia-Brasil, que ocorrerá no dia 17 de abril, em Bogotá. A Agência promoverá ainda nessa missão o lançamento do programa Jornada Exportadora, que será realizado de 17 a 24 de abril, na capital colombiana e em Medellín, segunda maior cidade da Colômbia.

    Os dois eventos dão continuidade a um conjunto de ações que a ApexBrasil e o governo Federal realizaram no ano passado com o objetivo estratégico de estreitar as relações comerciais entre o Brasil e os países das Américas do Sul, Central e do Caribe, com vistas à cooperação e à abertura de novos mercados. O Fórum Empresarial Colômbia-Brasil contará com a presença dos presidente Lula e o chefe de Estado colombiano, Gustavo Petro. Além de autoridades brasileiras e colombianas, participam cerca de 300 empresários e mais de 20 líderes de alto nível de empresas de ambos os países e diferentes setores.

    A Colômbia será igualmente local do lançamento oficial do programa Jornada Exportadora da ApexBrasil, que levará uma delegação de 13 empresas brasileiras do setor estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para uma imersão comercial no país. Ao longo de quatro dias, as empresas selecionadas participarão de uma série de atividades, em Bogotá e Medellín, com o objetivo de fazer negócios com empresários locais e de aprofundar seu conhecimento sobre as principais tendências do setor.

    Serviço:

    Evento: Fórum Empresarial Colômbia-Brasil
    Data: 17/04
    Local: Grand Hyatt Bogotá (Calle 24a # 57-60, Bogota, 111321, Colombia)
    Horário 8:00 - 17:00

    Evento: Lançamento da Jornada Exportadora
    Data: 17/04
    Local: Grand Hyatt Bogotá (Calle 24a # 57-60, Bogota, 111321, Colombia)
    Horário de abertura : 17:00

    Fonte Internet: ApexBrasil, 15/04/2024