• HOME Notícias
  • Estudo inédito apresenta diagnóstico da abertura do mercado de gás natural no Brasil

    IMPRIMIR

    19.4.2024

    O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, lançam, em uma parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), na próxima segunda-feira (22/4), um diagnóstico inédito do setor do gás natural no Brasil. A cerimônia acontecerá às 14h, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

    Resultado de uma série de análises e pesquisas, que tiveram como ponto de partida a Lei n° 14.134 - onde foram instituídas as normas para a exploração, transporte, importação e exportação de gás natural - o documento lista também as oportunidades e diretrizes para tornar o gás brasileiro mais competitivo no cenário internacional.

    Na ocasião, será lançado ainda o curso de capacitação para reguladores federais e estaduais com o objetivo de unificar as estratégias para a consolidação da abertura do mercado de gás natural no país.

    A cerimônia contará com a presença do conselheiro executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Rogério Caiuby, do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, além do diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP), Rodolfo Saboia. A FGV, responsável pela execução técnica do diagnóstico, será representada pela diretora do Centro de Estudos de Regulação e Infraestrutura da FGV (FGV CERI), Joísa Dutra.

    O evento será aberto à imprensa.

    Serviço
    Data: 22 de abril de 2024 (segunda-feira)
    Horário: 14 horas
    Local: Auditório da Confederação Nacional da Indústria - CNI, SBN Quadra 1, Bloco C - subsolo, Ed. Roberto Simonsen - Asa Norte, Brasília/DF

    Fonte Internet: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, 19/04/2024