• HOME Notícias
  • Nomenclatura Brasileira de Serviços entra em consulta pública para aprimoramento

    IMPRIMIR

    13.6.2018

    A proposta de nova versão 2.0 da Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variação no Patrimônio (NBS) e das Notas Explicativas da Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variação no Patrimônio (NEBS) está na consulta pública nº 1/2018 da Receita Federal do Brasil.

    O período para a contribuição teve início em 07/06/2018 e vai até 30/06/2018. Segundo a RFB, somente serão consideradas as propostas de alteração da minuta apresentada por meio do formulário CONSULTA PÚBLICA RFB com todos os campos preenchidos.

    A versão 2.0 da NBS e de suas NEBS promove a atualização e harmonização da versão 1.1 do classificador nacional de serviços e suas notas explicativas com a versão mais recente (2.1) da Classificação Central de Produtos (Central Product Classification - CPC1) das Nações Unidas. Essa aproximação garante maior conformidade com as classificações internacionais, facilitando a elaboração de políticas públicas e o intercâmbio comercial entre o Brasil e outros países.

    Fonte Internet: Aduaneiras, 13/06/18