• HOME Notícias
  • Governo atualiza anexos da nova versão da Nomenclatura Brasileira de Serviços

    IMPRIMIR

    7.1.2019

    Versão 2.0 da NBS entra em vigor em 1º de janeiro

    Brasília (20 de dezembro) - O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e a Receita Federal publicaram, nesta quinta, uma atualização dos anexos referentes à versão 2.0 0 da Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (NBS) e de suas Notas Explicativas (NEBS), que entrarão em vigor em 1º de janeiro.

    Publicada em setembro, a nova versão da NBS e da NEBS promovem a harmonização do classificador nacional de serviços com a edição mais recente (2.1) da Classificação Central de Produtos das Nações Unidas. Essa aproximação garante maior conformidade com as classificações internacionais, facilitando o intercâmbio de informações entre o Brasil e outros países.

    A atualização realizada pelo MDIC e pela Receita retificam pequenas incorreções nos anexos publicados em setembro. Foram corrigidos erros de forma e acrescentadas informações em onze códigos da nova versão NBS e da NEBS.

    Acesse a NBS 2.0 e da NEBS 2.0

    Versão 2.0

    Para orientar o usuário do classificador nacional de serviços, a Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC publicou nesta semana uma tabela de correlação que informa a correspondência entre códigos de serviços da versão anterior (1.1) e da nova versão (2.0) da NBS.

    Clique aqui para acessar a tabela

    Fonte Internet: MDIC, 20/12/18